Qual a diferença entre seguro auto e assistência 24 horas?

Qual a diferença entre seguro auto e assistência 24 horas?
Entenda como as famílias têm optado por serviços de assistência mais flexíveis e adaptados para o bolso do consumidor
Um tema que ainda gera muitas dúvidas entre os condutores de veículos leves particulares é sobre os riscos a que todos estão sujeitos a correr e de que forma é possível contratar proteções para isso.
Hoje, vamos falar das diferenças entre seguro auto e assistência 24 horas e entender como tem sido buscados os serviços para auxiliar em momentos específicos de dificuldades na estrada.
Ao adquirir um carro, o comprador fica sabendo em quais situações ele pode acionar o seguro que foi contratado e, também, quais as condições para usufruir de determinado tipo de proteção.
O que acontece é que a assistência 24 horas está sendo buscada com cada vez mais frequência pelos condutores - e os formatos de uso, valores, flexibilidade e cobertura explicam essa tendência.
Vamos entender, primeiro, o que há de diferente entre um seguro auto e uma assistência 24 horas.
SEGURO
É uma proteção para o carro que pode ser contratada diretamente com uma empresa de seguros ou através de um corretor de seguros.
Trata-se de uma garantia de que se algo acontecer com o veículo, a seguradora irá cobrir os gastos.
Principais características do seguro:
- As coberturas variam, mas,
geralmente, são proteções contra furto, roubo, colisão, incêndio, raios,
entre outros;
- Oferece indenização ao
cliente em caso de sinistros;
- A assistência é básica: o
cliente precisa contratar serviços adicionais;
- Mais burocrático: requer
vistoria e análise do veículo;
- O usuário “divide” as
despesas com a corretora, através da franquia;
- Caso o veículo tenha perda
total (custo maior que 75% do valor do carro), o cliente é indenizado com
o valor total do veículo;
- Preço: varia de acordo com
alguns aspectos, como o modelo do carro, local, perfil do segurado, entre
outros;
- Valores mais altos e
geralmente parcelados em até 10x em boleto bancário.
ASSISTÊNCIA 24 HORAS
É um serviço que tem por objetivo auxiliar o usuário em momentos de dificuldade envolvendo o veículo.
Trata-se de um pacote de serviços que é oferecido juntamente com o seguro auto, mas que também pode ser contratado separadamente.
Principais características da assistência 24 horas:
- Burocracias reduzidas: valor da mensalidade não leva em
consideração informações como idade, sexo, CEP ou percurso do cliente.
- O preço da assistência é igual para todos, independentemente do
risco;
- Valores menores e pagamentos mensais, sem afetar o limite do
cartão;
- Planos personalizados;
- Cobre serviços como guincho, troca de pneus, auxílio para pane
seca ou elétrica, chaveiro, troca de retrovisor, socorro mecânico, carro
reserva, hospedagem, entre outros;
- Cobertura vantajosa quando o seguro de um carro está muito caro,
seja devido idade elevada do veículo, alta quilometragem rodada ou perfil
do condutor; ou em casos em que o seguro não é aceito por nenhuma
seguradora de interesse do condutor;
- Por se tratar de atendimento a problemas mais comuns, que podem
acontecer a qualquer momento, a assistência 24 horas acaba sendo
extremamente necessária;
- A proteção para terceiros é uma das coberturas mais caras quando
se trata de seguros, no entanto, no serviço de assistência veicular 24
horas os valores ficam mais baixos.
Por que a assistência 24 horas está sendo cada vez mais procurada?
Os condutores de veículos particulares têm procurado essa alternativa como um serviço que une flexibilidade de valores e de pagamento, com a cobertura que contempla necessidades comuns do dia a dia de uma família.
A grande vantagem está no bolso: acesso facilitado aos serviços, sem esbarrar em comprovações, análises e barreiras relacionadas à renda.
Um exemplo dessa transformação de mercado pode ser percebido com produtos que colocam em prática esse cenário mais facilitado aos clientes.
O Delta 24h é um deles, totalmente focado em famílias - já que é possível contratar a assistência para até 3 veículos,
- e foi desenvolvido pensando nas pessoas que não possuem seguro auto, mas gostariam de contar com um pacote de serviços que oferecesse segurança e comodidade para condutor e família.
Tudo aquilo que a Delta Global oferece para grandes frotas foi adaptado para um formato ideal aos veículos leves.
Personalização é uma das palavras-chave do Delta 24h: o cliente escolhe o serviço que está mais de acordo com a sua necessidade, entre essas possibilidades:
-Assistência 24h: pacote de serviço que
inclui guincho, socorro elétrico/mecânico, troca de pneu, chaveiro, entre
outros;
-Rastreamento: um rastreador é instalado
no veículo e possibilita acompanhar em tempo real onde ele está e o
histórico de onde passou.
Também é possível criar
alertas, como, por exemplo, ancorar o veículo em um lugar; se ele se
mover, o cliente recebe um alerta e, através de um botão no aplicativo, é
possível acionar um comando que faz o veículo parar,
independentemente de onde
ele esteja. Caso já tenha rastreador instalado, é mais fácil, não precisa
instalar outro, é só pegar o espelhamento do equipamento;
-Veículo reserva: caso tenha algum problema
com o veículo, é disponibilizado um carro reserva por um período, conforme
contratação;
- Cobertura de vidros: é possível abrir um
chamado de reparo ou troca de vidros em razão de acidente ou tentativa de
roubo ou furto;
- Sorteio mensal: o cliente concorre, todo
mês, a R$ 20.000,00 pela Loteria Federal;
- Seguro de Terceiros: Quando acontecer um
acidente envolvendo outro veículo, o Seguro de terceiros (RCF)
sobre os danos causados no outro veículo envolvido, de acordo com a
cobertura pré-estabelecida.
O Seguro cobre: Danos
materiais, danos corporais e danos morais e estéticos.
Além da personalização, o Delta 24h tem outra palavra-chave:
Zero burocracia. Com a contratação do pacote de serviços, o pagamento é realizado de forma mensal, ou seja, sem comprometer o limite do cartão de crédito.
Dessa forma, o cliente pode usufruir de serviços como o popular guincho, um dos mais utilizados na assistência 24 horas,
e que pode ser acionado independentemente de horário ou local em que o veículo estiver.
Nestes casos, a Delta localiza o guincho mais próximo do local do incidente e o aciona para o atendimento, enquanto o cliente não paga nada por isso.
Descubra como ativar o serviço do Delta 24h para os veículos da sua família: Delta24h.com.br
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